Chamada de Trabalhos


 


Click here for information in English about call for papers

O Grupo de Pesquisa “Participação, Democracia e Políticas Públicas”, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, comunica a realização do Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas: aproximando agendas e agentes e convida os interessados a apresentar propostas de trabalho para seleção.

 

I – DO EVENTO

1. O Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas: aproximando agendas e agentes será realizado entre os dias 23 e 25 de abril de 2013 na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp – campus de Araraquara, localizada na Rodovia Araraquara-Jau, km 1, Araraquara, São Paulo.

2. A programação do evento prevê a realização de seminários, painéis, conferências e mesas-redondas.

3. O Encontro tem como objetivos:
a) ampliar o debate acadêmico e fortalecer o campo interdisciplinar de pesquisas relacionadas à participação, democracia e políticas públicas;
b) contribuir para as discussões teóricas e metodológicas voltadas aos estudos sobre a participação em estreita interface com os estudos na área de políticas públicas;
c) agregar estudiosos de renome internacional em mesas de debates sobre os desafios teóricos e metodológicos da área;
d) proporcionar um espaço de diálogo entre pesquisadores, membros da sociedade civil e gestores públicos, de forma a promover o intercâmbio de ideias e estimular a interação entre eles;
e) incentivar o intercâmbio de pesquisadores em nível de iniciação científica e pós-graduação.

4. O evento pretende agregar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, gestores públicos, membros da sociedade civil, professores e demais interessados.

 

II – DAS INSCRIÇÕES

1. A participação do público no evento poderá ser como ouvinte ou como autor.

2. A inscrição como OUVINTE será realizada apenas pelo site do evento (www.encontropdpp.sinteseeventos.com.br) no período de 04 de fevereiro de 2013 a 22 de abril de 2013. Também serão realizadas inscrições nos três dias do evento, em sua Secretaria.

3. A inscrição como AUTOR será realizada no período de submissão dos trabalhos, de 10 de janeiro de 2013 a 1 de fevereiro de 2013 apenas pelo site do evento. A inscrição de AUTOR será realizada juntamente com a submissão de trabalhos, conforme descrito no item III.

 

III – SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Serão aceitas propostas de trabalhos em duas categorias: 1) PESQUISADORES: pesquisadores em nível de mestrado (mestrandos e mestres) e doutorado (doutorandos e doutores), que apresentarão seus trabalhos na modalidade ORAL (exposição oral de tema livre de até 15 minutos); e 2) INICIAÇÃO CIENTÍFICA: estudantes de graduação e recém-graduados, que apresentarão seus trabalhos na modalidade PAINEL (pôster e exposição oral de até 10 minutos).

2. Nas duas categorias, deverão ser encaminhadas propostas de papers na forma de resumo (até 900 caracteres, com espaços) e resumos expandidos (até 5000 caracteres, com espaços). As propostas serão aceitas apenas com a submissão pelo site do evento, no endereço eletrônico www.encontropdpp.sinteseeventos.com.br, até o dia 01 de fevereiro de 2013. As propostas poderão ser escritas em português, espanhol, francês e inglês.

3. A Comissão Científica divulgará o resultado sobre a relação de propostas selecionadas até o dia 18 de fevereiro de 2013.

4. Os autores das propostas selecionadas para a modalidade ORAL deverão enviar os trabalhos completos (com o mínimo de 15 e o máximo de 25 páginas) até 27 de março de 2013. Os trabalhos devem seguir as seguintes regras:

- Formato PDF.
- Página de rosto (capa), com as seguintes informações:
Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas: aproximando agendas e agentes
23 a 25 de abril de 2013, UNESP, Araraquara (SP)
Título do Trabalho [idêntico ao que foi registrado no momento da inscrição]
Nome completo e instituição do(s) autor(es)
- Fonte: Arial, tamanho 12;
- Espaçamento entre linhas de 1,5;
- Entre 15 e 25 páginas, excluindo-se os eventuais anexos.

5. Os autores das propostas selecionadas para a modalidade PAINEL serão os responsáveis pela confecção dos pôsteres e deverão apresentá-los no primeiro dia do Encontro, de acordo com as seguintes regras:

- Pôster com tamanho de 0,90m de largura por 1,00m de altura, onde devem constar:
Título do trabalho (idêntico ao da proposta apresentada);
Nome dos autor(es) e suas instituições;
Nome do(a) orientador(a);
Agência de fomento da pesquisa (caso seja pertinente);
Objeto (visão geral sobre o assunto com definição do objeto e objetivos do trabalho);
Metodologia (apresentação dos procedimentos metodológicos adotados);
Resultados obtidos; e
Referências bibliográficas.
- É permitida também a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação.
- É de total responsabilidade do proponente a colocação do seu pôster no espaço a ele destinado, no primeiro dia do evento e sob orientação da comissão responsável, bem como sua retirada no final do Congresso. A comissão não se responsabilizará por eventual extravio de pôsteres.
- É proibida a apresentação de pôsteres:
-- Por terceiros (não autores);
-- De trabalhos impressos sem características de um pôster;
-- Com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos;
-- Com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão; e
-- De pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.

6. As propostas de trabalho serão selecionadas e adequadas às modalidades de apresentação pela Comissão Científica do Encontro, que é soberana em suas decisões. A Comissão Científica se reserva ao direito de alterar a modalidade de apresentação de todos ou de alguns dos trabalhos em ambas as categorias, se assim entender que é necessário.

7. A Comissão Organizadora do Encontro selecionará os melhores trabalhos apresentados para serem publicados seja por meio de coletâneas diretamente relacionadas ao evento, seja por meio de revistas acadêmicas.

8. Eventuais dúvidas serão sanadas por meio de endereço eletrônico pdpp@sinteseeventos.com.br.

 

V – DA CERTIFICAÇÃO

1. Para participantes OUVINTES será emitido certificado de participação geral.

2. Para participantes AUTOR serão emitidos dois certificados: (i) certificado de apresentação de trabalho; (ii) certificado de participação geral no evento.

3. Participantes não inscritos não terão direito a certificado.

 

DATAS IMPORTANTES

Data Evento
01/02/2013 Data limite para envio dos resumos dos trabalhos
18/02/2013 Divulgação da aceitação dos trabalhos selecionados
27/03/2013 Data limite do envio dos trabalhos completos para os selecionados na modalidade SEMINÁRIOS TEMÁTICOS
23 a 25/04/2013 Realização do Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas: aproximando agendas e agentes